O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, conhecido como Papy, recebeu durante visita institucional na última terça-feira (7), o diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos e o ex-vereador, William Maksoud. Um dos temas da conversa, foi a participação da concessionária de energia elétrica nas sessões comunitárias, que serão realizadas nos bairros da Capital, para oferecer serviços de utilidade aos moradores, a exemplo do cadastro na tarifa social.
Para Papy, é fundamental que os parlamentares atuem cada vez mais próximos da população. “A ideia de uma Câmara comunitária é ter a presença dos vereadores nos bairros, aproximar-se das pessoas, ouvir reivindicações. Para isso, precisamos dos bons parceiros, até para termos atrativos para a comunidade nestes eventos. A Energisa se mostra uma grande parceira da Câmara para o bem comum e levarmos serviços interessantes e soluções das contas de energia”, afirmou.
O acesso aos descontos da tarifa social para famílias de baixa renda, a negociação de débitos ou soluções de problemas poderão ser atendidos nas sessões, por meio da parceria. “Essa relação com a Câmara é muito importante. Hoje temos um potencial de melhorar cerca de 20% a 30% de clientes o número de inscritos na tarifa social”, exemplificou o diretor-presidente da Energisa. Ele citou que no Estado são 200 mil pessoas com o NIS (Número de Identificação Social), para os inscritos no CadÚnico (Cadastro Único), relacionado a programas sociais. A atualização é feita a cada dois anos, pois a família pode ter alteração na renda econômica, mas muitas pessoas não estão renovando os dados e acabam perdendo o benefício.
O Chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Pinese, também participou do encontro.