O governador Eduardo Riedel (PSDB) passou o comando do Estado ao vice-governador, José Carlos Barbosa (Barbosinha), por 10 dias. A transição temporária ocorre devido às férias do governador, que retomará suas atividades no dia 13 de janeiro.
Riedel destacou, em suas redes sociais, a importância de um período de descanso ao lado da família para renovar as energias e destacou a confiança no trabalho do vice.
“Vou dedicar os próximos dias a momentos de descanso, ao lado da família, para recarregar as energias e começar 2025 com ainda mais disposição para trabalhar pelo Mato Grosso do Sul. Nesse período, o vice-governador Barbosinha estará à frente do governo, conduzindo com responsabilidade e compromisso o trabalho pelo nosso estado. Tenho plena confiança em sua capacidade de liderar com excelência, garantindo que o governo continue avançando em benefício de todos os sul-mato-grossenses”, declarou.
Barbosinha, agradeceu a confiança do governador Eduardo Riedel, comprometendo-se a trabalhar com responsabilidade para dar continuidade às ações.
“Nos próximos dias, terei a honra de atuar como governador em exercício, assumindo temporariamente a gestão estadual durante os dias de descanso do governador. É com muita responsabilidade e comprometimento que dedicarei meu tempo e esforços para dar continuidade às ações que fazem a diferença na vida dos sul-mato-grossenses, garantindo que o governo siga avançando em todas as áreas. Agradeço ao governador pela confiança e, junto com todo o nosso time de secretariado, reafirmo o compromisso de trabalhar incansavelmente para construir um Mato Grosso do Sul ainda melhor para todos”, afirmou Barbosinha.